sábado, 30 de julho de 2011

OURO PRETO

 Primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.




Uma das características mais marcantes de Ouro Preto são suas igrejas construídas durante o período colonial brasileiro.

Ouro Preto também se destaca pela atividade cultural. Todos os anos, sedia o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana .
Além de ser um "museu a céu aberto",[6] a cidade tem instituições que guardam acervos variados.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

GANHAMOS UM CACHORRINHO COM NOME DE PITOCO

Acreditem no pensamento positivo pois de tanto eu e Rodrigo cantarmos a música de Teodoro e Sampaio que passava todo dia de manhã na hora do café a gente acabou ganhando um "cachorrinho com nome de Pitoco", meu tio Beto chegou lá em casa com um papo mole que o filhotinho era peeeequeno, comia pouco, fazia pouco coco e o bicho tá virando uma "tora", o bichinho só pensa em comer. rsrsrsrs

Vejam a letra da música que nos inspirou:

Ganhei um cachorrinho
Por nome de Pitoco
Cachorro inteligente
Adestrado e muito louco
Só faltava falar, se latia eu entendia
Até o telefone o malandrinho atendia.

O meu vizinho, um dia sismou da mão
Que quando ele saia, chegava o Ricardão
Me procurou pra acabar com a traição
Emprestei o meu cachorro pra ver a confirmação
Liguei pra lá, Pitoco atendeu


"_ Tem alguém aí?"
"_Au, au, au..."Ele respondeu.
"_É algum marmanjo?"
"_Au, au, au.. "
Assim confirmou
"_Ele ta na sala?"
"_Au, au..."
Pitoco negou
"_Ele ta no quarto?"
"_Au, au, au.. "
Assim confirmou
"_Faz tempo?"
"_Auuuuuuuu..."
Pitoco uivou
"_Que que eles tão fazendo Pitoco?"
"_ashuashuashua"
"_Pitoco fungou, a casa caiu
É mais um caso que acontece no Brasil.

MOTIVOS PARA CONHECER CANCUN

Cancum é uma cidade do México que oferece vários motivos para se conhecer, a água é de uma cor que foto nenhuma consegue expressar o que os olhos são capazes de ver ao vivo.
Coco Bongo foi reconhecida como a melhor balada da América do Sul por Play Boy, MTV e outros. Não tenho como dizer a emoção de estar em um lugar que parece com aquelas cenas de filme. Tuuuudo de bom!!!!


Apenas 8 km, num rápido percurso de barco, separam a agitação de Cancún da placidez de uma ilhota vizinha, Isla Mujeres, cujas atrações podem ser conhecidas a bordo de um carrinho de golfe, bicicleta ou lambreta. De frente para a Bahía de Mujeres, as praias Norte, Tiburon e Lancheros têm águas calmíssimas, boas para nadar, mergulhar, passear de caiaque e jet-ski.
Obs.: Gente!!!! A foto acima foi euzinha que tirei, não copiei de lugar nenhum, o lugar é magnifico.


Chichén Itzá - Fica longe, a 188 km de Cancún, mas o tempo gasto na viagem é plenamente recompensado com a imponência das culturas maia e tolteca, num de seus sítios mais visitados do mundo. Habitada por oito séculos, desde o século 5 da era cristã, Chichén Itzá foi importante centro político e religioso de Yucatán. Seus engenheiros e astrônomos eram gênios: com 26 metros de altura, a pirâmide chamada El Castillo de Kukulkán (líder promovido a divindade) foi erguida de forma a que o sol, nas tardes do equinócio de primavera e outono do hemisfério norte, desenhasse uma serpente em movimento pelos degraus. São 365 degraus, somando os 91 de cada lado da pirâmide, mais o topo. O calendário com 365 dias é uma das invenções da civilização maia. Outras atrações do sítio são o observatório astronômico El Caracol, o Templo dos Guerreiros e o poço onde pessoas eram jogadas em sacrifício.


A 3 Km do sitio Arqueológico de Chichén Itzà encontra-se o Cenote de ik kil.
Os cenotes são grutas na rocha calcária - que constitui a maior parte do solo da Península do Yucatan - que têm lagos/poços de água doce alimentados por rios subterrâneos e que dantes abasteciam as populações locais.
Este é um autêntico poço pois, ao contrário de outros onde a parte superior da gruta ainda se mantém na totalidade ou em parte, o seu topo está completamente a descoberto no meio de um jardim tropical.
Nada melhor do que depois de uma visita cansativa a Chichén Itzá que após um curto período de autocarro no ar condicionado - insuficiente para refrescar - que um mergulho nas águas transparentes e frescas de um cenote.


No turismo mexicano uma das atrações é a proximidade com os golfinhos que apesar  de condenada pelos protetores dos animais devo confessar que é uma experiencia única e emocionante.


Gente!!! Fiz meu primeiro salto de tirolesa sobre as águas desse lugar que só indo para ver com os próprios olhos... Senti e ouvi o meu coração à 1000 por hora, tive vontade de sair correndo e não saltar e pensei que quantas vezes na vida temos vontade de sair correndo e deixar algo sem fazer ou chutar o pau da barraca e não podemos... Agora entendo porque que nesses cursos para liderança é incluido esta atividade...
Podem acreditar!!!! Aquele pontinho no meio do mar sou eu...

Oportunidade para fazer novos amigos, um grande abraço aos novos amigos Marcus e Lu lá do Sul, muito sucesso nesta nova fase da vida de vocês...

Enfim eu ficaria horas contando o porque de ir a Cancum e então deixo o meu convite para que vocês tendo uma oportunidade façam este passeio. Agora de volta a realidade vamos trabalhar e dar sequencia a nossa vida no interior desse Brasil e cuidar da nossa rocinha que vai de vento em polpa. Como já diz o ditado: O melhor lugar que existe é a casa da gente.

Beijo grande no coração para todos.


sábado, 2 de julho de 2011

FÉRIAS

 TEMPO DE COLOCAR AS PERNAS PARA O AR E VER O TEMPO PASSAR...
Férias, tempo de descançar, refletir, colocar as idéias em ordem e respirar fundo e principalmente se preparar para mais um ano de trabalho arduo e cheio de metas e desafios e assim renovar as forças  para se seguir adiante. Fiz grandes coisas: viajei, li um livro de Rubem Alves que minha cunhada me emprestou e que por sinal é liiiindo recomendo para vocês o nome do livro é Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente, fiz novas amizades e aqui deixo meu grande abraço para a Lu e o Marco que são lá do Sul e tivemos a oportunidade de conhecer lá no México, brincamos com os golfinhos, saltamos de tirolesa (adrenalina pura), visitamos uma civilização  Maia, fomos a uma mega boate,  fiquei em casa e   cuidei das plantinhas no sítio, das galinhas, ganhamos um novo morador que é o Pitoco nosso novo e lindo vira latas.  Enfim, amei tudo e todos!!!! Vou tentar postar algumas fotos e até mesmo dicas dos lugares que estivemos. A verdade é que esteve booommm...